Colegas, a representação estudantil conversou com o chefe do Departamento de Direito Público sobre as situações problemáticas que envolvem este departamento:
1. Sobre Prática Trabalhista: de acordo com o colegiado, não seria possível alterar os horários da disciplina sem desmatricular todos os estudantes matriculados. Dissolver, simplesmente, a turma, causaria um transtorno enorme então, pois que há 78 alunos já matriculados. A solução proposta pelo prof. Wilson foi a de após a realização dos concursos para professor efetivo, criar uma nova turma ou curso intensivo desde que houvesse demanda para tanto. Existe alguma contraproposta?
2. Sobre Ambiental e Prática Cível para o noturno: a disponibilização dessa matéria depende da realização dos concursos. O prazo de homologação do mesmo é 31 de março. No entanto, há questões burocráticas que podem atrasar a imediata nomeação dos professores aprovados, além de recursos, impugnações e etc., e por isso o Departamento decidiu não ofertar as disciplinas de imediato. Com a realização do concurso, caso não haja maiores problemas, o professores devem assumir as turmas e uma nova matrícula seria realizada em abril. Uma lista de demanda seria feita pelo CARB, priorizando os concluintes, para avaliar os horários mais adequados. Caso haja algum atraso, o Departamento realizará então curso intensivo de matérias que sejam para concluintes (desde que haja demanda).
3. O Departamento deve abrir uma nova turma de Penal IV para atender tanto a demanda do diurno, quanto do noturno. O horário ainda será definido.
4. Todas as disciplinas que foram ofertadas unicamente (a exemplo de Penal IV, Processo Penal II, etc.) terão os módulos ampliados até 80 alunos.
Continuamos contando com a ajuda de todxs para resolvermos juntxs a todos esses problemas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário