domingo, 22 de março de 2015

Alunos concorrem ao Prêmio Milton Santos

À comunidade acadêmica da Faculdade de Direito da UFBA;

Os estudantes da graduação Pedro de Oliveira e Gerson Costa conseguiram um feito inédito para esta Faculdade: uma publicação internacional, em língua estrangeira, sem nenhuma orientação, no evento mais importante da América Latina que trata das temáticas relacionadas aos Direitos Urbanos, ao Direito à Cidade, bem como ao Direito Urbanístico. É de notório conhecimento que, nos últimos anos, raríssimas foram as publicações dos graduandos em eventos internacionais e interdisciplinares deste porte, sobre tudo sem nenhuma orientação a respeito do tema.

O XV EGAL ocorrerá entre os dias 6 e 10 de abril de 2015, na Universidad de La Habana, Cuba. Cumpre salientar que a Universidad de La Habana é uma das universidades mais importantes do mundo, por conta da qualidade e da quantidade de sua produção acadêmica. Importante dizer, ainda, que os graduando autores deste artigo foram convidados para participar deste evento na qualidade de palestrantes. Ressalta-se que, neste evento, o trabalho aprovado concorre a um prêmio de melhor publicação e apresentação do evento, intitulado Prêmio Milton Santos (que, diga-se de passagem, foi um dos alunos mais brilhantes da história da FDUFBA).

Diante disto, todavia, ao procurar os órgãos institucionais da UFBA, Reitoria, Pró-Reitorias, e até mesmo a Direção desta Faculdade, a fim de verem concretizado o seu direito à Assistência Estudantil e ao Apoio Institucional a publicações cientificas, os graduandos supracitados não lograram êxito no seu desiderato.

Assim, a Gestão Baobá, no âmbito de suas atribuições estatutárias, enquanto Entidade Representativa dxs Estudantes da FDUFBA, conclama à Direção (Celso Castro e Júlio Rocha) e às/aos funcionárixs (professorxs, servidorxs) da FDUFBA, a somarem esforços no sentido de ajudar com o custeio de, pelo menos, o valor correspondente as passagens áreas, algo que está em torno de US$ 800,00 para cada um.

VAMOS AJUDAR OS NOSSOS COLEGAS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário