Dia 28 de abril, aconteceu mais uma reunião do Departamento de Direito Privado. Dentre as decisões tomadas, deliberou-se o cancelamento de 12 (doze) turmas de disciplinas que foram oferecidas pelo Departamento para a matrícula 2015.1, devido a falta de docentes para lecioná-las.
Segundo a Chefia do Departamento, o cancelamento é necessário, pois, não haveria como as disciplinas serem válidas ao final do semestre, por não ter a carga horária mínima cumprida. Devido a não existirem docentes com disponibilidade para rodízio nas referidas turmas, decidiu-se que todas elas seriam convertidas em cursos intensivos, os quais teriam início assim que xs docentes aprovadxs no último concurso tomassem posse. Além disso, teriam as vagas garantidas aquelxs já matriculadxs nas turmas canceladas.
Tendo em vista que a decisão provoca alterações substanciais na comunidade acadêmica, inclusive, afeta a vida de alunxs concluintes em 2015.1, o Centro Acadêmico Ruy Barbosa – Gestão Baobá, convoca todxs para uma Assembleia Extraordinária Estudantil, que ocorrerá no próximo dia 06 de maio (quarta-feira), às 09h00, na Sala da Congregação da Faculdade de Direito da UFBa (a confirmar).
A Gestão Baobá convidará a Chefia do Departamento de Direito Privado para prestar esclarecimentos na ocasião.
É imprescindível que todxs compareçam, a fim de que possamos juntxs pensar em uma mobilização para o enfrentamento desta crise.
ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA ESTUDANTIL
DATA: 06 de maio de 2015
HORÁRIO: 09h00
LOCAL : Sala da Congregação (a confirmar)
Ponto de pauta:
Cancelamento das turmas sem professorxs.
Atenciosamente,
Gestão Baobá
NOTA: só compareceram 3 alunxs. Logo, a Assembleia não ocorreu.