sexta-feira, 29 de maio de 2015

Crise na UFBA

A situação da UFBA não parece estar melhorando.Seu déficit financeiro continua crescendo, tendo provocado, e ainda provocará, diversos cortes em todos os seus setores.
As opções são: Ensino ou Estrutura? Água ou Luz? Terceirizadxs ou Servidorxs? A gestão universitária tem se visto em um plano de escolhas, tem escolhido priorizar o ensino acima de tudo, mas até quando aguentará?
O MEC autoriza o pagamento das dívidas, mas não envia os recursos para tanto, é algum tipo de "chacota" com a sociedade acadêmica? A política de sucateamento do ensino parece ter voltado, mais sutil, e mais assombrosa.
O fim do túnel existe, mas ele tem sido engarrafado com demandas das grandes empre (eiteras/sas), da bolsa de São Paulo, dxs latifundiárixs e da classe burguesa. "Todxs devem ser atendidxs", e a UFBA que se vire.
Mesmo com a exígua ajuda financeira do Governo Federal, nossa Universidade tem dado o seu melhor, isto deve ser reconhecido. No entanto, no mais tardar, chegará ao seu limite.
Por isso, convidamos a todxs vocês para que nós acompanhem no "Ato Público em Defesa da Educação e da Universidade" que ocorrerá dia 25/05/15, em frente a Reitoria, às 09:00 horas.
Vamos ajudar todxs aqueles que dependem da nossa querida UFBA!
Vamos para as ruas antes que seja tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário